O IASFA assinou, a 15 de abril, no Centro de Apoio Social de Lisboa, um protocolo de colaboração com a Associação dos Oficiais da Reserva Naval (AORN), que permite que os seus associados utilizem as valências de turismo e lazer do IASFA.
O protocolo assinado entre os representantes máximos das duas instituições, prevê o acesso dos associados da AORN às valências de turismo e lazer em capacidade sobrante, rentabilizando os equipamentos e contribuindo para a sustentabilidade financeira do IASFA.
Com objetivos idênticos, em 2009 tinha sido assinado um protocolo de colaboração entre o IASFA e a AORN, mas que carecia de atualização face às alterações entretanto ocorridas à lei orgânica do IASFA. O atual acordo renova as relações entre as duas instituições.
Atualmente com mais de 500 associados, a AORN é uma associação civil com a sua génese nos oficiais que prestaram serviço militar na reserva naval da Marinha de Guerra Portuguesa entre 1958 e 1992, agora alargado aos oficiais em regime de contrato, e que, decorrido o tempo de serviço, desenvolvem as suas atividades profissionais na sociedade civil.
O IASFA esteve representado pelo Presidente e pelos Vogais do Conselho Diretivo, Tenente-General Luís Morgado Baptista, Dra. Paula Costa e Dr. Manuel Lopes. A AORN fez-se representar pelo Presidente da Direção, Dr. Jorge Robalo, e pelo Tesoureiro, Dr. Eduardo Farinha.