CAS Porto participou na Campanha Papel por Alimentos

Em 2024, o CAS Porto contribuiu com cerca de meia tonelada de papel para a campanha Papel por Alimentos, uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Papel por Alimentos

Através do CAS Porto, o IASFA participou nesta iniciativa, com contornos ambientais e de solidariedade, promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, que tem por objetivo transformar papel usado em produtos alimentares, que são distribuídos a pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Ao contribuir para a campanha Papel por Alimentos, o IASFA demonstrou o seu compromisso em participar ativamente na luta contra a fome e na preservação ambiental. Um simples ato de entrega de papel sem utilidade, cerca de 500 kg, traduziu-se num apoio essencial a quem mais precisa, promovendo simultaneamente a sustentabilidade do planeta.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto divulgou que, em 2024, a campanha permitiu encaminhar para reciclagem um total de 249.764 kg de papel na região do Grande Porto. Este esforço resultou na conversão de 20.459,54 euros em alimentos, já em distribuição pelas instituições de solidariedade social locais.

Enquadrada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), esta campanha contribuiu para cinco dos dezassete ODS: Erradicar a Pobreza, Erradicar a Fome, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Produção e Consumo Sustentáveis e Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

Papel por Alimentos


 

CAS Porto participou na Campanha Papel por Alimentos

Outras Sugestões