APOIO A CRIANÇAS E JOVENS

Apoio Educativo

O IASFA, dispõe, no Centro de Apoio Social do Alfeite, de equipamentos ligados à educação, para prestar apoio aos filhos dos Beneficiários, nomeadamente, Berçário, Creche e Jardim de Infância.

Informam-se os beneficiários do IASFA que o prazo para as inscrições para o ano letivo de 2020/2021, para as valências de apoio à infância (Berçário, Creche e Jardim de Infância), do Centro de Apoio Social do Alfeite, foi alargado até final do mês de setembro.

Para aceder ao processo de inscrição, clique aqui, e obtenha o boletim de inscrição/renovação e o boletim de documentos necessários.

Informa-se que o regulamento das valências (IP AS05), encontra-se disponível para consulta no site do IASFA (clique aqui), bem como na Secretaria Escolar do Centro de Apoio Social do Alfeite, localizado junto à Base Naval de Lisboa (“Portão Verde”), Rua José Carlos de Melo, 2810-239 Almada.

Para proceder à inscrição, deverá efetuar o preenchimento dos impressos disponíveis no nosso site, anexar os documentos necessários à inscrição e enviar para o seguinte endereço de e-mail:  serh.casalfeite@iasfa.pt.

Face à situação presente da COVID-19, que nos impõe regras para o atendimento presencial, e se assim o desejar, poderá solicitar autorização para efetuar a inscrição, presencialmente na Secretaria Escolar do CAS Alfeite, com marcação prévia, através do seguinte contacto telefónico:  964 680 958.

Mais se informa que, na capacidade sobrante, poderão ser inscritos filhos de não beneficiários.



Assistência Escolar

A Comparticipação Escolar (CAE) Ver Tabela CAE  continua a ser, na área da Assistência Escolar, uma importante vertente de apoio por parte do Instituto.

Esta comparticipação é atribuída a descendentes ou equiparados dos Beneficiários Titulares de acordo com os graus de ensino e escalões de capitação constantes da Tabela aprovada.

O prazo para a habilitação à Comparticipação Escolar  decorre até 31 de outubro. Ver Boletim de Candidatura

Para os alunos que frequentem o ensino superior o prazo de candidatura acima referido poderá prorrogar-se, a título excecional, até 30 de novembro.



Residenciais Universitárias

A residência para universitários dos Centros de Apoio Social de Coimbra, Porto e Oeiras tem por objetivo providenciar alojamento aos filhos dos Beneficiários Titulares, matriculados em estabelecimentos de ensino da respetiva área.

 

 

APOIO A CRIANÇAS E JOVENS

Outras Sugestões