O Diretor cessante do Centro de Apoio Social de Runa, Coronel João Pessanha, foi homenageado pelo Conselho Diretivo do IASFA, com uma cerimónia que decorreu no Salão Nobre deste Centro, a 26 de novembro.

Na cerimónia de homenagem, o Presidente do Conselho Diretivo do IASFA, Tenente-General Luís Morgado Baptista, enalteceu a entrega e a dedicação do Coronel João Pessanha à causa do CAS de Runa, em alinhamento com a missão e os valores do IASFA.
O Coronel João Pessanha, que exerceu funções como Diretor do CAS Runa entre 21 de novembro de 2022 e 13 de novembro de 2025, agradeceu as palavras do Presidente do Conselho Diretivo e todo o apoio e profissionalismo dos funcionários do Centro que dirigiu ao longo de quase três anos.
Nesta cerimónia de despedida, o Tenente-General Morgado Baptista entregou o diploma de louvor ao Coronel João Pessanha, como reconhecimento pelos serviços prestados enquanto Diretor do CAS Runa.
Enquanto se aguarda pela nomeação do novo Diretor, a direção do CAS Runa será assegurada pelo atual Subdiretor, Tenente-Coronel Carlos Martins.
O Vogal do Conselho Diretivo do IASFA, Dr. Manuel Lopes, também marcou presença nesta cerimónia de homenagem ao ex-Diretor do CAS Runa.



