Inseridas nas comemorações do Dia Nacional do Sargento, a 31 de janeiro, decorreu no Centro de Apoio Social (CAS) de Oeiras uma cerimónia de homenagem ao Sargento Português.
Nas celebrações foi destacado o significado histórico do Dia Nacional do Sargento e o papel do Sargento no garante da disciplina e liderança na execução das missões das Forças Armadas Portuguesas.
Enquanto exemplo de responsabilidade e comprometimento, assente numa postura de união e solidariedade, o CAS Oeiras prestou homenagem a todos os Sargentos, no ativo e na reserva, que, com coragem e dedicação, serviram e servem Portugal no território nacional e no estrangeiro, cumprindo a sua missão com um elevado compromisso.
Presididas pelo Subdiretor do CAS Oeiras, Tenente-Coronel Pedro Ferreira, as atividades comemorativas foram organizadas pelo Sargento-Mor Paulo Surrador.
As cerimónias contaram com a presença do primeiro Sargento-Mor do Exército e das Forças Armadas, Fausto Augusto Diabinho, e dos residentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) da carreira de Sargento do CAS Oeiras.
O CAS Porto também celebrou o Dia Nacional do Sargento com uma confraternização entre colaboradores e residentes da ERPI, que serviu para partilhar as memórias e as experiências vividas durante o percurso militar.