CAS Oeiras festejou 35 anos

O Centro de Apoio Social de Oeiras comemorou o 35.º aniversário a 10 de maio, tendo realizado uma série de cerimónias alusivas à data.

Aniversário do CAS Oeiras

A sessão solene dedicada ao Dia do CAS Oeiras decorreu no Auditório Princesa Benedita e foi presidida pelo Presidente do Conselho Diretivo do IASFA, General Fernando de Campos Serafino, que foi um dos intervenientes nas alocuções de homenagem. O Diretor do CAS Oeiras, Coronel Manuel Rosa, e o Tenente-General Cipriano Pinto, representante dos residentes do CAS Oeiras, também discursaram. Durante a cerimónia foram impostas condecorações a quatro trabalhadores do CAS Oeiras.

Antes, tinha decorrido o içar da Bandeira Nacional, tarefa desempenhada pelos residentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) deste CAS. Seguiram-se as cerimónias de evocação ao Tenente-General João António Pinheiro, tendo sido colocada uma coroa de flores junto ao seu busto, e de homenagem aos residentes e funcionários falecidos do CAS Oeiras.

Um almoço comemorativo, uma visita à Unidade de Fisioterapia do Serviço de Apoio Médico do CAS Oeiras e a Missa de Ação de Graças e Sufrágio, celebrada por D. Rui Valério, Administrador Apostólico das Forças Armadas e das Forças de Segurança, foram outros dos atos solenes que fizeram parte deste dia tão importante para o CAS Oeiras.

As comemorações contaram com a presença de diversas autoridades militares e civis do Concelho de Oeiras, e quase duas centenas de residentes e funcionários do Centro de Apoio Social.

A 12 de maio, no âmbito destas comemorações, o Coro de Santo Amaro de Oeiras, dirigido pela maestrina Carolina Gaspar e acompanhado ao piano por António Laertes, atuou no Auditório Princesa Benedita. As comemorações encerram com a atuação da Orquestra Ligeira do Exército, a 15 de maio.


 

CAS Oeiras festejou 35 anos

Outras Sugestões