A Direção de Serviços da Assistência na Doença aos Militares (DSADM) e representantes dos três ramos das Forças Armadas, realizaram, a 19 de setembro, uma reunião de coordenação nas instalações do Comando de Pessoal do Exército em Vila Nova de Gaia.

A sessão teve como finalidade uniformizar procedimentos e reforçar a articulação em matérias relativas à ADM, abordando temas de particular relevância para a gestão administrativa e operacional.
Entre os assuntos tratados, salienta-se a formação dos elementos que, em cada Ramo, asseguram os postos de atendimento ADM, a emissão de cartões e procedimentos para solicitação e envio de credenciais, o registo e implicações decorrentes de perdas de direitos, a validação da entrega de descontos obrigatórios e respetivos procedimentos, a possibilidade de ajustar as datas de validade dos cartões e a melhoria da qualidade dos dados, tendo em vista a futura migração da gestão de cadastro para o sistema SIG.
Neste encontro de coordenação estiveram presentes o Diretor da DSADM, Comandante Carlos Silva, e o Chefe da Divisão de Gestão de Beneficiários e Benefícios (DGBB), Tenente-Coronel Paulo Lemos, que reiteraram a importância da cooperação entre os Ramos das Forças Armadas para garantir a eficiência, a qualidade da informação e a melhoria contínua dos serviços prestados aos beneficiários.
Esta reunião constitui mais um passo no reforço da coordenação institucional, contribuindo para a consolidação de práticas comuns e para a otimização dos processos de gestão da ADM.

