O Instituto de Ação Social das Forças Armadas realizou, a 24 de junho, nas instalações da sua Divisão de Apoio Social, em Lisboa, o sorteio para atribuição, por concurso, de seis frações habitacionais das Residências Assistidas, localizadas no Centro de Apoio Social de Oeiras.
Localizadas perto do mar e com diversos serviços do Centro de Apoio Social (CAS) de Oeiras à disposição dos residentes, estas frações de tipologias T0 a T2 são uma excelente oportunidade socio-habitacional, destinada a beneficiários da Ação Social Complementar (ASC) do Instituto de Ação Social das Forças Amadas (IASFA).
Com a presença do Conselho Diretivo do IASFA, representado pelo Presidente Tenente-Geral Luís Morgado Baptista e pela Vogal Dra. Paula Costa, o processo do sorteio foi conduzido pelo Júri designado para o concurso, na presença de um número significativo de candidatos, seus representantes e acompanhantes.
Após a alocução inicial de boas-vindas pelo Presidente do Conselho Diretivo do IASFA, o sorteio decorreu de forma transparente e organizada, com base nas orientações previamente comunicadas pelo Júri.
Entre os principais aspetos relativos a este Sorteio, destacam-se os seguintes:
- A extração dos candidatos às frações foi realizada de forma sequencial, dos pisos inferiores para os superiores, ordenando-se as frações de cada piso pela ordem alfabética;
- Foram sorteados e ordenados todos os candidatos por fração, garantindo a atribuição conforme as prioridades indicadas pelos concorrentes;
- O primeiro candidato sorteado para cada fração é considerado o Adquirente da mesma, mas considerando que um candidato pode ser selecionado para mais de uma fração, nesse caso, será atribuída posteriormente ao sorteio a fração indicada como maior prioridade na respetiva candidatura.
Após o evento, o Conselho Diretivo do IASFA e o Júri participaram num convívio com os candidatos presentes, permitindo que fossem esclarecidas algumas questões adicionais.
Nos próximos dias, através de correio eletrónico, o IASFA irá contactar os candidatos Adquirentes para confirmação de interesse na fração atribuída. Em caso de recusa ou impossibilidade, por atribuição simultânea de outra fração em prioridade mais elevada, o Júri contactará o candidato seguinte da lista, sucessivamente, até à efetiva atribuição.
O IASFA reitera o seu compromisso com a transparência, justiça e equidade na gestão das suas Residências Assistidas, e congratula todos os participantes pela Confiança na sua Ação Social Complementar.