Ao visitar o Centro de Apoio Social (CAS) de Oeiras, a 28 de janeiro, o Patriarca de Lisboa, Bispo D. Rui Valério, assinalou o trabalho social desenvolvido pela instituição.

Esta visita ficou marcada por um discurso em que o Patriarca de Lisboa realçou o papel fundamental dos funcionários, militares e civis, do CAS Oeiras no desenvolvimento do trabalho social desenvolvido junto dos beneficiários.
O Bispo D. Rui Valério enalteceu e exortou a família militar a ter esperança, recordando os Antigos Combatentes que lançaram as fundações para o reconhecimento internacional das Forças Armadas Portuguesas.
No seu discurso, o Patriarca de Lisboa recordou também o papel desempenhado pelas forças militares portuguesas destacadas em missões de paz pelo mundo, afirmando que, para além de darem tudo aquilo que têm aos povos assolados pelo conflito, contribuem para a segurança e para a reconstrução humana e social.
Ao referir o empenho e a dedicação dos militares portugueses, D. Rui Valério salientou os militares destacados na República Centro-Africana, sublinhando que estes “oferecem esperança e futuro às populações” que vivem em cenários de instabilidade e conflito.
Nesta visita ao CAS Oeiras, D. Rui Valério foi recebido pelo Presidente do Conselho Diretivo do IASFA, Tenente-General Luís Morgado Baptista, pelo Diretor e Subdiretor do CAS Oeiras, respetivamente Coronel João Nunes Silva e Capitão-de-mar-e-guerra Francisco Gaspar Carapinha, e pelo Pároco de Nova Oeiras e São Julião da Barra, Padre Nuno Westwood.
No final da visita, a Tuna do CAS Oeiras dedicou um pequeno repertório musical ao Bispo D. Rui Valério.



