O IASFA e o Internato de São João assinaram um protocolo dedicado à área de apoio domiciliário, nas instalações da entidade protocolada, em Lisboa, a 18 de dezembro.

Detentora de uma equipa que presta cuidados personalizados aos seus clientes que, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, as suas necessidades básicas e as atividades da vida diária, o Internato de São João junta-se assim à rede de entidades protocoladas com o IASFA, na área do apoio domiciliário.
Criado a 2 de julho 1862, sob a denominação de Asilo de São João, o Internato de São João tem uma longa história de proteção, assistência, formação e educação de jovens raparigas. Em 2012 passou a ser uma residência universitária e, em janeiro de 2013, passou a prestar serviços de apoio domiciliário.
O protocolo prevê uma redução de 10% nos serviços de apoio domiciliário a prestar mensalmente, aos residentes nas freguesias de Arroios e Santo António, no concelho de Lisboa.
Na cerimónia de celebração do protocolo, o Conselho Diretivo do IASFA fez-se representar pelo Chefe da Divisão de Apoio Social (DAS), Doutor Paulo Sequeira. Pelo Internato de São João assinaram o Vogal da Direção, Dr. Rui Manuel Ganito Bacalhau, e a Diretora Técnica, Dra. Suzana Manuela Avice Salgueiro.
Conheça as condições deste protocolo e a vasta rede de entidades protocoladas com o IASFA. Para informações mais detalhadas, visite a página do Internato de São João, apoio domiciliário.

