O Gabinete de Apoio ao Conselho Diretivo (GACD) do IASFA realizou, a 5 de dezembro, uma ação de divulgação das valências do Instituto junto de uma centena de beneficiários que servem na Escola das Armas, em Mafra.

A sessão de informação e esclarecimento incidiu sobre as principais áreas de atuação do IASFA, designadamente a Assistência na Doença aos Militares das Forças Armadas (ADM) e a Ação Social Complementar (ASC).
Esta palestra de informação e esclarecimento teve como objetivo principal dar a conhecer a missão do IASFA aos militares no ativo, particularmente o que se refere à sua atividade e capacidade, dando a conhecer os apoios sociais, serviços e benefícios disponibilizados pelo Instituto.
No auditório da Escola das Armas, os responsáveis da Direção de Serviços da Ação Social Complementar e da Direção de Serviços da Assistência na Doença aos Militares, prestaram toda a informação aos militares/beneficiários assistentes e responderam a todas as questões que lhes foram colocadas.
No que se refere à ADM, entre vários assuntos, abordaram-se os regimes livre e convencionado, o processo de registo e acesso digital ao Portal do Beneficiário. Ao nível do Apoio Social, subsídios e comparticipações, equipamentos sociais, foram algumas das temáticas abordadas. A oferta habitacional do IASFA foi outro dos temas em foco, com explicações detalhadas sobre os concursos de arrendamento económico e as residências assistidas. No âmbito do Turismo e Lazer, foram referidas as colónias de férias nacionais e internacionais, as residências universitárias e os programas de repouso.
A comitiva do GACD, que foi recebida pelo Comandante da Escola das Armas, Brigadeiro-General Otávio Avelar, foi constituída pelo Comandante Cardoso da Silva, Diretor da Direção de Serviços da ADM, pelos três Chefes de Divisão da Direção de Serviços da ASC, Dr. Paulo Sequeira (Apoio Social), Eng.ª Anabela Silva (Gestão do Património) e Dra. Elisabete Lopes (Turismo e Lazer). O GACD foi representado pelo Comandante Francisco Carapinha, coordenador do evento, e pela Dra. Ângela Boumedmed, responsável pela Linha de Informação ao Beneficiário (LIB).






