A Vogal do Conselho Diretivo do IASFA, Dra. Paula Costa, foi hoje, 30 de setembro, eleita como Presidente do Comité de Ligação Internacional das Organizações Militares Sociais (CLIMS), durante a reunião que juntou, na Grécia, os representantes de todos os países membros que compõem este organismo.
A representante portuguesa, Dra. Paula Costa, que detinha o cargo de Vice-Presidente do CLIMS, sucede assim na presidência deste organismo ao Coronel Coronel Cozmin Marinescu, do Ministério da Defesa Nacional da Roménia.
O mandato da nova Presidente do CLIMS tem a duração de dois anos. Tendo aderido ao Comité a 26 de outubro de 2000, com a nomeação da Dra. Paula Costa, é a terceira vez que Portugal assume a Presidência do CLIMS.
Entre outros objetivos, a liderança do CLIMS tem por missão promover trocas culturais, férias e atividades recreativas para as Forças Armadas dos países membros, através de uma rede de apoio social e militar.
O CLIMS foi criado a 22 de abril de 1975 pela Alemanha, Bélgica, França e Países Baixos. Atualmente, o CLIMS é constituído por 12 nações europeias: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Espanha, França, Grécia, Itália, Hungria, Polónia, Portugal, República Checa e Roménia.