Visita de estudo do IEFP no CAS Porto

O CAS Porto recebeu, a 18 de janeiro, uma visita de estudo de formandos/as de um curso do Centro de Formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Vila Nova de Gaia.

Visita do IEFP ao CAS Porto

Este foi o segundo ano consecutivo que o CAS Porto recebeu uma visita de estudo de alunos do curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade do Centro de Formação do IEFP.

A visita foi indigitada pelo formador do IEFP João Magalhães, também enfermeiro, que tem o IASFA como uma instituição de referência na prestação de cuidados à pessoa idosa.

O facto da atividade do IASFA englobar as dimensões da intervenção em saúde e apoio social, que inclui a vertente da institucionalização, por via da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), foram alguns dos fatores considerados para esta nova visita de estudo do IEFP ao CAS Porto.

O grupo de 13 formandos/as teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por este Centro do IASFA, em particular o modelo de funcionamento da ERPI, o âmbito do apoio social e de saúde e a tipologia de cuidados de enfermagem prestados no âmbito dos cuidados geriátricos.

 


 

Visita de estudo do IEFP no CAS Porto

Outras Sugestões