Tomada de posse do novo Diretor do CAS do Alfeite

O Capitão de Mar e Guerra Belarmino Felício Maria é o novo Diretor do Centro de Apoio Social do Alfeite, do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

No dia 8 de setembro, realizou-se a cerimónia de tomada de posse nas instalações do Centro de Apoio Social (CAS) do Alfeite, presidida pelo Tenente-General Fernando de Campos Serafino, presidente do Conselho Diretivo (CD) do IASFA, na presença da vogal do CD, a Dra. Paula Costa, do diretor cessante, o Capitão de Mar e Guerra António Jorge Peixoto Miguel e dos dirigentes e colaboradores deste centro de apoio.

 

    

 

O CAS do Alfeite está localizado junto à Base Naval de Lisboa, perto do “Portão Verde”, no Laranjeiro, em Almada. É o único CAS do IASFA com valências de apoio socioeducativo dirigido à infância, possuindo Berçário/Creche e Jardim de Infância. Acolhe e acompanha filhos de beneficiários e funcionários do IASFA, trabalhadores do Arsenal, S.A. e na sua capacidade sobrante pode acolher filhos de civis.

O CAS Alfeite apoia todo o Distrito de Setúbal do qual fazem parte 13 concelhos: Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Grândola, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Sines.

Foi criado com a designação de Centro Social Médico e Educativo do Alfeite, por iniciativa da Ação Social da Armada (ASA), instituição fundada em 1949 por um grupo de militares e de funcionários civis da Marinha, para a qual contribuíam com as suas quotas mensais e que desenvolveu relevante ação no campo social, numa altura em que as Forças Armadas não dispunham de Serviços Sociais, nem existia a Assistência na Doença aos Militares (ADM).

Em 1959 a ASA é integrada nos Serviços Sociais das Forças Armadas (SSFA), atualmente designados por IASFA, passando o CAS Alfeite a apoiar os três ramos das Forças Armadas.

Tomada de posse do novo Diretor do CAS do Alfeite

Outras Sugestões