IASFA retoma o apoio escolar em todos os graus de ensino

Está a decorrer, até ao dia 15 de março, a candidatura extraordinária à Comparticipação de Apoio Escolar (CAE) para todos os alunos do 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário.

A atribuição do CAE nesta candidatura extraordinária aos graus de ensino referidos será efetuada mediante condição de recurso, que prevê uma análise às condições socioeconómicas do agregado familiar.

Esta é uma das alterações efetuadas pelo IASFA, ao nível da Ação Social Complementar, que visa prosseguir o alargamento do apoio social do Instituto aos seus beneficiários.

No âmbito do apoio escolar, foram tomadas as seguintes medidas:

  • Regresso do apoio económico CAE para todos os níveis de ensino
  • Alargamento dos escalões de capitação
  • Atribuição cumulativa de CAE e STE (Subsídio de Transição Escolar), nos casos aplicáveis e mediante candidatura
  • Abertura de período extraordinário de candidaturas à CAE, exclusivamente para os alunos do 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário, a decorrer até 15 de março de 2022

Estas “soluções IASFA” vão aumentar o apoio aos beneficiários com menores rendimentos, alargar o número de beneficiários elegíveis, e contribuir para que o Apoio Escolar da ASC proporcione, aos descendentes e educandos dos beneficiários do IASFA, condições favoráveis a percursos educativos de excelência.

Para mais informações, visite o Centro de Apoio Social da sua área de residência (com marcação prévia), ou contacte a Divisão de Apoio Social através do e-mail das@iasfa.pt.

IASFA retoma o apoio escolar em todos os graus de ensino

Outras Sugestões