Decorreu na passada terça-feira, 22 de junho, nas instalações do Centro de Apoio Social de Lisboa, a cerimónia simbólica de entrega de chaves aos arrendatários do concurso normal por inscrição para atribuição de casas de renda económica carecidas de obras do IASFA, seguida da condecoração de militares e civis do Instituto.
Ambas as cerimónias foram presididas pelo Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor João Gomes Cravinho, tendo igualmente contado com a presença do Conselho Diretivo, dirigentes e demais militares e colaboradores do IASFA.
A primeira intervenção coube à vogal do Conselho Diretivo do IASFA, Dra. Paula Costa, que destacou o trabalho desenvolvido pelo Instituto na área da habitação, realçando o papel das plataformas digitais nos últimos concursos de arrendamento, designadamente o novo Portal do Beneficiário e da Newsletter Beneficiários, nas candidaturas e na divulgação dos concursos, respetivamente.
Logo após a entrega simbólica das chaves aos novos arrendatários, o Ministro da Defesa Nacional proferiu algumas palavras alusivas ao momento, com as quais agradeceu a toda a equipa do IASFA, em especial à Dra. Paula Costa, pelo trabalho dedicado em prol de “mais transparência, mais eficiência e mais celeridade nos processos relacionados com o património da Defesa”.
Seguiu-se a cerimónia de imposição de condecorações a militares e a civis do Instituto, igualmente presidida pelo Ministro da Defesa Nacional. O Presidente do Conselho Diretivo, Tenente-General Fernando de Campos Serafino, foi condecorado com a Medalha da Defesa Nacional, 1ª Classe, pelo seu contributo no combate à pandemia do novo coronavírus.
Foram condecorados com a Medalha de Defesa Nacional, 3º Classe, o Sargento-Mor João Doroteia e o Coordenador Técnico Rui Froufe, pelas competências evidenciadas na Divisão de Apoio Social, e com a Medalha de Defesa Nacional, 4ª Classe, o Sargento-Ajudante Marco Santos, pelo desempenho técnico-profissional demonstrado no Gabinete de Recursos Materiais.
Por fim, foi condecorada com a Medalha de Comportamento Exemplar, na qualidade de Cabo-Adjunto na reserva de disponibilidade, a Assistente Técnica Ana Rita Neves, da Direção de Serviços da Assistência na Doença aos Militares.
Nota: fotos gentilmente cedidas pela Direção de Serviços de Comunicação e Relações Públicas da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional.