O IASFA têm novo registo de quatro casos ativos de infeção pelo SARS-CoV-2. Trata-se de duas Colaboradoras do CAS Runa, ambas com cobertura vacinal completa:
– funcionária da empresa prestadora de serviços de auxiliares de apoio médico que se encontrava já em isolamento profilático desde 02AGO21 na sequência de contacto de risco em contexto familiar, situação sem qualquer impacto ou restrição da atividade da ERPI;
– funcionária AAD (UF1), submetida a testagem a 19AGO2021, com resultado positivo em 20ago2021, em isolamento profilático no domicilio.
No CAS Porto uma funcionária (TSSS), com cobertura vacinal completa desde Fevereiro de 2021, que se encontrava em isolamento profilático desde 15/08/2021, na sequência de contacto de risco em contexto familiar.
No CAS Oeiras um colaborador da UF2, com cobertura vacinal completa, em isolamento no seu domicílio por ausência de sintomas. Foram testados todos os residentes do piso em laborou o colaborador, todos com resultado negativo.
Todos os residentes e funcionários das estruturas residenciais para pessoas idosas do IASFA já foram testados pelo menos uma vez, assim como o pessoal afeto aos setores educativo (berçário, creche e jardim de infância), alimentar e de segurança do Centro de Apoio Social do Alfeite, decorrente do reinício, a 15 de março, das atividades escolares presenciais.
O IASFA continuará a realizar testes de despistagem ao SARS-CoV-2 sempre que se justificar.