O IASFA lamenta o falecimento de um dos seus residentes do Centro de Apoio Social (CAS) do Porto, vítima da COVID-19. Com 91 anos de idade, o residente encontrava-se internado, desde 10 de novembro, no Hospital das Forças Armadas – Pólo do Porto . O óbito ocorreu anteontem, 17 de novembro.
Neste momento, o IASFA regista 36 casos ativos de infeção pelo SARS-CoV-2, que correspondem a 11 residentes e sete colaboradores do CAS de Oeiras, a um funcionário do CAS do Alfeite e a 11 colaboradores e seis residentes do CAS do Porto. Todos os residentes e funcionários infetados estão assintomáticos ou com sintomatologia ligeira, encontrando-se em quarentena nos respetivos alojamentos e domicílios.
Contabilizam-se, assim, um total de 82 pessoas com teste positivo, das quais há quatro óbitos a lamentar e 42 já se encontram recuperadas.
Todos os residentes e funcionários das estruturas residenciais para idosos do IASFA já foram testados pelo menos uma vez. O IASFA continuará a realizar testes de despistagem ao SARS-CoV-2 sempre que se justificar.