COVID-19: IASFA LAMENTA FALECIMENTO DE DUAS RESIDENTES

O IASFA lamenta o falecimento de duas das suas residentes, ambas do Centro de Apoio Social (CAS) do Porto, vítimas da COVID-19. Com as idades de 88 e 79 anos, as residentes encontravam-se internadas, respetivamente, no Centro Hospitalar e Universitário de S. João e no Hospital das Forças Armadas – Pólo do Porto. Os óbitos ocorreram ontem, 15 de novembro de 2020.

Neste momento, o IASFA regista 35 casos ativos de infeção pelo SARS-CoV-2. Destes casos, 18 referem-se a 11 residentes e sete colaboradores do CAS de Oeiras. Os restantes casos ativos dizem respeito a um funcionário do CAS do Alfeite e a nove colaboradores e sete residentes, um dos quais hospitalizado, do CAS do Porto.

Contabilizam-se, assim, um total de 80 pessoas com teste positivo, das quais há três óbitos a lamentar e 42 já se encontram recuperadas.

Todos os residentes e funcionários das estruturas residenciais para idosos do IASFA já foram testados pelo menos uma vez. O IASFA continuará a realizar testes de despistagem ao SARS-CoV-2 sempre que se justificar.

COVID-19: IASFA LAMENTA FALECIMENTO DE DUAS RESIDENTES

Outras Sugestões