(ATUALIZAÇÃO)
Apesar de todos os esforços envidados pelo IASFA para mitigar a transmissão do vírus, foram confirmados 12 novos casos de infeção, em cinco funcionários e sete residentes do Centro de Apoio Social (CAS) de Oeiras.
Há, assim, a registar 25 casos ativos de infeção, correspondentes aos referidos novos casos, a um funcionário e um residente da UF2, também do CAS de Oeiras e a seis colaboradores e cinco residentes do CAS do Porto.
Todos os residentes e funcionários infetados do CAS de Oeiras encontram-se assintomáticos e em quarentena nos respetivos quartos e domicílios, assim como os colaboradores infetados do CAS do Porto. Dos residentes infetados neste Centro, há um hospitalizado e quatro em isolamento com sintomas ligeiros.
Até ao momento, foram realizados 3014 testes ao coronavírus nos CAS. Dos testes efetuados a residentes e funcionários, foram recebidos 2915 com resultado negativo, 36 testes indeterminados e três aguardam resultados.
Contabilizam-se, assim, um total de 66 pessoas com teste positivo, das quais 40 já se encontram recuperadas. Houve um óbito a lamentar e ainda oito testes positivos que foram reconfirmações.
Todos os residentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Idosos do IASFA já foram testados pelo menos uma vez. O IASFA continuará a realizar testes de despistagem ao SARS-CoV-2 sempre que se justificar.