Comparticipações no âmbito escolar

Com a chegada de um novo ano letivo, os filhos e outros descendentes dos Beneficiários da Ação Social Complementar do IASFA preparam-se para uma nova jornada de aquisição de conhecimentos e novas experiências. Nesse sentido, o IASFA está ao seu lado através de apoios económicos como a Comparticipação de Apoio Escolar (CAE) e o Subsídio de Transição Escolar (STE).

Comparticipação de Apoio Escolar

A Comparticipação de Apoio Escolar, destinada a apoiar economicamente os agregados familiares com descendentes inscritos no Pré-Escolar não estatal, Curso Técnico Superior Profissional, Ensino Superior, é atribuída de acordo com os graus de ensino e escalões de capitação do agregado e inclui este ano um novo escalão de “Ensino Superior – Mestrados”. O prazo de candidatura à CAE decorre exclusivamente nos Centros de Apoio Social do IASFA até 31 de outubro, com exceção dos alunos do Ensino Superior que podem candidatar-se até 30 de novembro, e dos alunos de Mestrados que se podem candidatar até 31 de dezembro.

Subsídio de Transição Escolar

O Subsídio de Transição Escolar é uma prestação atribuída uma única vez e sem condição de recursos, a todos os descendentes de beneficiários que transitem para novos ciclos de ensino – 1.º ano de escolaridade; 5.º ano de escolaridade; 7.º ano de escolaridade e 10.º ano de escolaridade.

A candidatura ao STE poderá ser apresentada no Centro de Apoio Social, ou enviada por correio eletrónico para a Divisão de Apoio Social (das@iasfa.pt) até 30 de setembro.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional deverá contactar com o Centro de Apoio Social da sua área de residência ou o nosso website www.iasfa.pt, onde poderá encontrar todas as informações e documentação para a candidatura.

Aproveite estas e outras vantagens disponíveis para os Beneficiários da Ação Social Complementar do IASFA e… Bom regresso às aulas!”

Comparticipações no âmbito escolar

Outras Sugestões